AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

Pin it

A certificação mais reconhecida e competente em PNL a nível nacional é a da ATPNL - Associação de Trainers de Programação Neuro Linguística. Entidade pioneira no acompanhamento do desenvolvimento da PNL em Portugal, a ATPNL trabalha para a evolução desta disciplina e dos seus ramos de aplicação, das vendas à saúde, da educação à economia e a muitas outras. Trata-se da mais reputada entidade nacional,uma certificação reconhecida pela ATPNL é extremamente útil para a relação entre PNL e vendas.

Certificação da ATPNL é a melhor e a mais eficaz «arma» para a simbiose entre PNL e vendas

PNL e VendasA certificação da ATPNL obedece a rigorosos e exigentes critérios, que elevam a sua qualidade e a eficácia da sua aplicação.

O número mínimo de horas de contacto e de duração de cada um dos cursos é de 130 horas, sendo que cada cursista deve registar o seu processo pessoal de desenvolvimento e é acompanhado por um mentor que o avalia.

Para garantir a certificação, é necessária a participação em, pelo menos, 80 por cento do número de horas de contacto, como forma de assegurar os critérios gerais de qualidade da certificação.

Existem três níveis de certificação: practitioner, master practitioner e trainer. Qualquer uma destas certificações é extremamente útil para a relação entre PNL e vendas.

No entanto, é necessário tirar a certificação em entidades com competências válidas para a fornecer e com créditos firmados. 

Existem três níveis de certificação em PNL e os mais avançados decorrem dos mais básicos

O primeiro nível - practitioner - abarca uma série de critérios, onde se incluem os pressupostos da PNL, o quadro geral dos seus objectivos, as técnicas de transformação e de percepção, o reconhecimento de padrões e modelos, a comunicação com partes, a organização do tempo e múltiplas percepções. Deste nível, fazem ainda parte os critérios de competências básicas, padrões linguísticos e formas de testar.

Já para o segundo nível - master practitioner -, é necessário primeiramente obter o nível de practitioner, passado por uma entidade competente, a nível nacional ou internacional. Em seguida, é necessário desenvolver competências ao nível dos meta programas, dos valores, das convicções, das estratégias, sub-modalidades, padrões da linha do tempo, padrões linguísticos ou modelagem. E também padrões e técnicas de desenvolvimento e competências básicas de apresentação. 

Por sua vez, no que se refere ao nível trainer, além de serem obrigatórios os diplomas dos níveis anteriores, é ainda obrigatório um vasto conjunto de qualidades exigidas e, pelo menos, cinco anos de experiência com PNL contados a partir do nível practitioner. Existem ainda os assistentes e trainers aspirantes, ajudantes dos trainers nos cursos de PNL.

Para saber mais sobre PNL e Vendas, contacte um responsável da ADN e Benefícios

   Sérgio Freitas, vários «skills» ao serviço de uma Missão

   Myers Briggs Type Indicator  I/ESFP

   Perito, Jovial, Cooperativo

 

A minha missão é apoiar líderes e organizações. 

Considero urgente trabalhar as Soft-Skills, para a tomada de consciência com atitude, para atingir os resultados desejados.

ESTAMOS ONDE QUISER…

................

TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS, NÃO GUARDE NENHUMA!

SEDE:

ESTORIL

Travessa do Vento, Nº 24

Bairro da Martinha

2765-128 Estoril

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

Avila Business Center:

LISBOA

Av. República, n.º 6, 7ºD

1050-191 Lisboa

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

Nova Almada Velha:

ALMADA

Rua da Judiaria nº 14

2800-125 Almada

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

    Google Page