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AS EMPRESAS PARA O FUTURO

As melhores provas da eficácia da Programação Neuro-Linguística são, nada menos, do que as próprias pessoas. É nelas que é possível deixar marcas ao nível da motivação, na Liderança, Vendas e Comunicação, que vão refletir-se depois ao nível da atitudetomada de decisão. E é a este nível que os efeitos do Topdown Neurológico se fazem verdadeiramente sentir. Não é uma questão de persuasão, trata-se de dar voz a quem passou pela experiência da mudança.

  • Ricardo Silva - Director Renault Telheiras - RRG PORTUGAL

    O trabalho elaborado na rede de marca em que tive a oportunidade de acompanhar, revelou ser (para todos os intervenientes) uma experiencia extremamente enriquecedora, em que a mais valia / inovação trazidas pelo teu conhecimento, sobretudo na área comportamental foi reconhecida por todos, e aqueles que “ousaram” abrir as barreiras pré-concebidas para assimilar o teu discurso / formação / treino, …. e o colocaram depois em prática, vêem agora os seus resultados acontecerem de uma forma mais consistente. Como tal, e por isso, recomendo vivamente esta formação / acompanhamento super profissional e inovador!

  • José Ramos - Responsável de Vendas (Mirandela)

    Tenho que afirmar que a sua passagem pela nossa empresa foi sem sombra de dúvida extremamente enriquecedor, para o desempenho na nossa atividade, que nos ajudará imenso no futuro para levar por diante este nosso projeto.  Resta-me em meu nome e em nome da minha equipa, dar-lhe os parabéns pela forma honesta, disponível, atenta e assertiva com que tratou os temas e como nos conseguiu motivar sem forçar nem exigir, mas sim apoiar, incentivar e criar condições para que tudo esteja a correr de acordo com o pretendido.

  • Joaquim Eiras - Chefe de Vendas (Bragança)

    Fizeste com que visse, que coisas simples podem tornar as negociações mais fáceis e com melhor qualidade. Recordo muitas vezes em conversa, quer com o Luis, quer com a Elizabete, como podemos criar empatia e como podemos colocar o outro a sentir  .... sou amigo... amigo...amigo...

  • Luis Laranjeira - Chefe de Vendas (Évora)

    O Sérgio é um facilitador de relações e de comportamento humano, todos e em todas as atividades deveriam ter pelo menos uma vez por ano um modulo com este excelente ser humano. O meu muito obrigado pela experiencia pois tem sido deveras muito enriquecedora.

  • Paula Martins - Responsável Marketing (Faro e Portimão)

    Excelência e perspicácia no relacionamento interpessoal, conseguindo prender a atenção de qualquer pessoa, independentemente do nível hierárquico, e passar a mensagem facilmente.  Fiquei particularmente impressionada com a intuição do Sérgio, a empatia e a sua capacidade de lidar com pessoas mais exigentes, sem esforço. Foi uma mais valia nas áreas de liderança e vendas na nossa organização.

  • Sofia Ferreira Simões- FailProof Business Academy Co-Founder

    O Sérgio é facilitador de mudança e performance. Tem um conhecimento profundo do mundo corporate o que lhe permite ser cirúrgico nas organizações, atuando diretamente sobre as áreas onde é necessário levar mudança e envolvendo colaboradas e chefias na mesma. Por onde ele passa os objetivos comerciais são superados.

  • Dimas Costa - Sales Manager RENAULT / DACIA - Vila do Conde

    Incrível a mais valia que o Sergio deu à minha equipa e a mim. Fez uma impressionante e assertiva leitura do perfil de cada elemento e através desse conhecimento, conseguiu levantar as "best skills" de todos nós. Isto permitiu que todos soubessem o seu papel e objetivo com eficácia e entusiasmo. Tivemos o privilégio de ter a companhia e sabedoria do Sérgio, durante 1 semana. Que rápido passou... Dos melhores formadores, senão o melhor com quem já trabalhei, ou melhor, convivi!

  • Adelino COSTA - Direção Vendas /Área Manager Centro Sul

    O que posso dizer de ti, é que foi um grande prazer ter-te na Rede Renault neste ultimo ano. Por outras palavras, és um GRANDE PROFISSIONAL, com muita competência e saber, no qual conseguiste uma admiração notável de toda a rede, desde os vendedores até aos gerentes, e tratando-se de formação penso que foste caso único.

  • Jorge Gomes - Diretor Polo de Braga

    O Sérgio Freitas realiza um trabalho importante com as equipas comerciais da Confiauto. Com pleno conhecimento no exercício da sua função, procura sempre o bem estar dos nossos colaboradores, adquirindo assim a sua confiança e resultados relevantes no contexto da relação com o cliente.

  • Eduardo Freitas - Chefe Vendas VN (Renault Retail Group, LX/Chelas)

    O Sérgio Freitas tem uma capacidade de trabalho extraordinária, consegue conduzir uma conversa formal ou informal de forma a conseguir extrair todas as reservas e defesas que eventualmente tenhamos, esse método bem treinado e aplicado é umas ferramenta fortíssima para puxar o cliente para nós. Em qualquer sessão com ele a sala está cheia, os formandos fazem questão de estar presentes, e isso por si só já tem um significado incrível em equipas que encaram por vezes as formações como uma perda de tempo. A Experiência Cliente na nossa marca ficou certamente mais rica após a sua passagem.

  • Rafael Teixeira - Gerente Polo do Ave, Guimarães

    Quando falo em “formação”, que tive com o amigo Sérgio, tenho de a colocar entre comas, porque foi muito mais que isso. O Sérgio com a sua personalidade e forma de estar desenvolveu uma relação de proximidade, e até de amizade connosco. Ao mesmo tempo foi identificando as nossas lacunas comportamentais e processuais. De forma subtil e com as suas fábulas ajudou a perceber como funcionam os nossos sentidos e como nos exprimimos, dando-nos ferramentas essenciais de leitura e abordagem do “novo cliente”. Foi um prazer!

  • Milton Tavares - Vendas, Famalicão

    O tempo passado com o Sérgio foi de facto muito enriquecidor. Veio acrescentar valor com a sua capacidade de análise do que realmente pode fazer diferença no exercício da função da relação comercial. Percebemos quando valeu a pena, quando ficamos a pensar, quando damos por nós a aplicar o que foi aprendido no nosso dia a dia.

  • Jorge Barbosa - Vendas

    O Sérgio é alguém que de uma maneira subtil e quase impercetível nos leva a analisar o nosso interior, descobrir as nossas capacidades e a origem das dificuldades, capacitando-nos assim para ultrapassar as barreiras e evoluir enquanto profissionais mas também como seres humanos.  A mim pessoalmente esta analise fez-me dar um “salto” profissional que me devolveu a felicidade e a força para me levantar todas as manhãs  com vontade de ir para o trabalho.

  • Eduardo Concha - Director Chelas, Lisboa

    A partilha profissional que tive com o Sérgio deixou-me bem vincado que estava perante um profissional de excelência. É um comunicador nato, que tem o dom de conseguir envolver e motivar os seus interlocutores de uma forma natural. Como em sede própria já referi, a sua colaboração foi uma verdadeira mais valia, reconhecida por todos aqueles que com ele mantiveram contacto. Tal realidade não é nada fácil de conseguir, só estando ao alcance dos predestinados que se destacam em todas as causas em que se envolvem. Obrigado Sérgio!

  • Sebastião Teixeira - Gerente Pólo Sousa, Paredes

    De uma forma natural e descontraída, acabámos por nos redescobrir. O dia a dia é tão intenso e agitado, que muitas vezes só vemos as formigas e quando damos por nós já um elefante nos atropelou. Coaching e Team Building brilhante, pratico, divertido e cheio de surpresas. Quando é o próximo? 

  • Rui Pereira - Chefe de Equipa, Viana do Castelo

    Pessoalmente, considero que a formação esta muito bem organizada e estruturada com conteúdos fundamentais, enriquecendo as competências dos concelheiros comerciais face aos tremendos desafios lhes são impostos diariamente. Gostaria de salientar aqui o excelente desempenho do formador Sérgio Freitas, pela experiencia técnica e humana que demonstrou. Sem duvida que gerou o evidente sucesso da formação.

  • Pedro Ribeiro - Responsável Comercial Setubal

    Numa equipa constituída por vendedores seniores e com um volume considerável, era fácil sermos tentados a imaginar que pouco haveria a fazer para melhorar. A proximidade e a intervenção direta a cada elemento da equipa, permitiu um aumento qualitativo no atendimento ao cliente.   Ao consciencializar individualmente pequenas lacunas que o dia a dia cria, permitiu ao grupo melhorar muito a sua prestação. Espero repetir a intervenção com estes e outros elementos da empresa.

  • João Rainho - Gerente de Pólo (Vila Real e Marco Canaveses)

    O Sergio tem a capacidade intrínseca, aliada a uma fantástica forma de comunicação, de nos criar inquietude. Com as suas sessões de formação, somos levados a olhar de fora para dentro. Tornamo-nos espectadores da nossa própria existência. Torna-se mais claro o binómio O QUE EU SOU e O EU QUE FAÇO. Efetivamente  faz-nos crescer como pessoas e como profissionais.

  • Fábio Menezes - Gestor de Vendas, Algarve

    Ter-me cruzado com o Sérgio Freitas no âmbito profissional ainda que durante um período relativamente curto face à potencialidade que o mesmo tem para nos oferecer em termos de relação de excelência com os clientes e potenciais clientes, foi bastante enriquecedor e proveitoso. Escutar é uma das suas mais valias, e sem que nos apercebamos, aprendamos a fazer essa tão importante escuta, principalmente a ativa. A sua criatividade e interação para com os “formandos” é surpreendente, de uma forma subtil e eficaz capta a atenção geral de forma a prosseguir com a sua mensagem. Não se trata apenas de uma recomendação ou referencia, mas sim de uma constatação face à experiencia que em conjunto eu e a minha equipa tivemos o prazer de vivenciar.

  • PT Contact Talks - Os motores por trás das nossas ações

    A primeira Contact Talks, iniciativa promovida pela Comunicação Interna, acontece a 10 de abril no edifício Afonso Costa e deu a conhecer a verdade que está por trás da expressão "quem corre por gosto não se cansa". Perante uma audiência atenta e curiosa, Sérgio Freitas, fundador da ADN e benefícios, abriu a sessão com um desafio: como seria acordar de manhã movidos por possibilidades? Depois de acordar, iria ao ginásio? Iria trabalhar? Iria ficar a dormir mais 5 minutos? O que lhe traria grande entusiasmo? Tudo o que fazemos e sentimos tem motores por trás. É comum falar-se de motivação, mas quais são as estruturas básicas responsáveis pelas nossas decisões e motivação? O que nos distingue e que determina as escolhas que realizámos no dia-a-dia são os nossos valores. Em cada contexto (família, trabalho, amigos, etc.) tomamos decisões que vão ao encontro daquilo que consideramos ser o mais importante para nós e, por isso, com maior significado. Foram estes os temas explorados e discutidos animadamente entre a assistência e o orador, na sessão "Trabalhar com energia". As Contact Talks pretendem contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores ao partilhar com eles conhecimentos, informações e experiêcnias que contagiam a sua postura no trabalho e na vida. Fique atento à próxima!

  • Paulo Caetano, Responsável de Marketing em Portugal na Akzonobel

    O prazer de semear É extraordinário sentir o poder do coaching nas nossas profissões. É um prazer, sentir em cada dia, a intensificação, o prazer de semear e a motivação. E claro, que é fantástico sentir que acabamos por colher muito mais do que semeamos, de uma forma natural. Na generalidade, expresso o meu obrigado por esta oportunidade de coaching, pois «sentir na pele», faz toda a diferença. Saliento que recomendo este programa a todas as pessoas, pois considero que o Top Down Neurológico assume-se como um caminho de auto-descoberta,  desenvolvimento e crescimento para qualquer pessoa.

  • Álvaro Oliveira, Fixed Access NW Manager da Vodafone

    Oportunidade para dialogar Antes de mais, apreciei esta formação, pela oportunidade de dialogar. A ADN e Benefícios é, na minha opinião, uma prova de que a eficiência é perfeitamente compatível com o pensar no outro como ser humano e criação de Deus.  

  • Sofia Ledo, Empreendedora

    Caminhar lado a lado Conheço a ADN e Benefícios e o seu trabalho há algum tempo e posso dizer, sem hesitação, que é realmente uma boa aposta. Permitem ouvir sem julgar, e, em vez de nos dar soluções, ajudam-nos a percorrer o caminho para chegarmos à solução. O facto de caminhar ao lado, faz com que não nos sintamos sozinhos, aumentando a motivação.

  • José Almeida, Empresário em nome individual

    Mais confiança e segurança Com a PNL, aprendi a conhecer os meus próprios recursos para evoluir pessoalmente, ter maior conhecimento dos outros para lidar com a vida de uma forma mais saudável e humana. O coaching deu-me motivação para o crescimento e desenvolvimento profissional, estando agora muito mais confiante e seguro.

  • Marco António, Gestor de conta na Nestlé

    Incentivar os pontos fortes Com a ADN e Benefícios, foi possível encontrar as áreas onde me realizo profissionalmente e onde construí uma carreira da qual me orgulho. A sua formação tem excelentes pontos fortes, dos quais destaco a escuta, a análise objectiva dos factos, a capacidade de detectar e incentivar o uso dos pontos fortes de cada indivíduo.

  • Patrícia Gonçalves

    A importância de ter um coach Muitas vezes, seguimos caminhos que, no início, pensámos alcançar tranquilamente, mas depois o caminho revela-se diferente. Partilho um comentário que esta imagem revela, ou seja, um pouco desta verdade. «Gostei da imagem, é mesmo assim só vemos a meta…. No entanto o caminho está cheio de dificuldades!!!! E ter um Coach simplifica muito!!!! Recomendo».

   Sérgio Freitas, vários «skills» ao serviço de uma Missão

   Myers Briggs Type Indicator  I/ESFP

   Perito, Jovial, Cooperativo

 

A minha missão é apoiar líderes e organizações. 

Considero urgente trabalhar as Soft-Skills, para a tomada de consciência com atitude, para atingir os resultados desejados.

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