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FORMAÇÃO Avançada de PNL e LIDERANÇA / Vendas

BREVE EM 2016

logótipo adn e benefícios

A Mais-valia Saudável e Imperceptível ... Ir muito mais Além!

 

Equivalente ao Practitioner de PNL, este  é o primeiro grande passo a caminho de uma compreensão aprofundada do funcionamento da mente. A utilização do conhecimento destes processos mentais permite-nos ter uma relação mais harmoniosa e funcional connosco, atingir mais de forma mais fácil e aumentar o prazer e a eficácia na comunicação com os outros. (José Figueira)

Quer saber o que faltava Ver, Ouvir, Sentir e Saber para quem quer atingir resultados muito mais além!!!

o caminho a percorrerComo Vender sem Vender? Como motivar? Como chegar ao outro e sentirem que já nos conhecem? O corpo não mente! Como saber o que o outro está a pensar? Gerir ou Liderar? Consegue transmitir a sua mensagem de forma precisa, clara, inspiradora e motivante? E atinge os resultados que pretende consigo, com os seus colaboradores e clientes?

A PNL (Programação Neuro Linguística) é uma ferramenta poderosa para obter informações importantes no processo de venda e negociação. Aprender a usá-la pode significar um aumento drástico na taxa de sucesso das acções comerciais.

A nossa justificação para os cursos “NLP Sales & Leadership”, é oferecer algo que possa ir além dos inúmeros cursos oferecidos no mercado nesta área das vendas e liderança e que signifique verdadeiramente uma mais-valia para cada pessoa em particular e para o país.

A Programação NeuroLinguística é sobre o quê?  Trata-se de quem comunica e de quem não comunica. Sentir-se mais positivo e confiante, tornar-se melhor comunicador e mais focado nas soluções a nível individual e de equipa. (José Figueira)

OBJECTIVO GERAL:

José Mourinho e o PNLGrande parte da imensa literatura e dos cursos de formação à volta das vendas e da liderança continua a tratar essencialmente de comportamentos e competências embora tenhamos já plena consciência que o grande motor das nossas prestações está escrito nas regras inconscientes internalizadas da cultura, família, crenças pessoais, emoções contidas nas memórias que acumulámos no decorrer da nossa história.

Este não é mais um curso, que se cinja a modelos comportamentais o que em Wall Street se designa por sucesso. Vai muito além disso:

Basicamente gira à volta do desenvolvimento dos poderes pessoais que visam a comunicação mais rica, aprazível e, claro, efectiva. (José Figueira)

Como usar este novo modo de ver as coisas para vender mais? Como tirar proveito da Neurolinguística para obter melhores resultados nas vendas? Como entender e comunicar melhor com os clientes, estabelecendo relacionamentos de qualidade que se mantenham no longo prazo?

Ou seja estamos a falar em melhorar a Performance Comercial e Liderança através das técnicas de Programação Neurolinguística.

- No final desta formação cada pessoa conseguirá usar a PNL como um meio e processo para o seu crescimento na  superação profissional e pessoal, atingindo assim maior rendimento no seu empreendimento, seja ele trabalho ou outra actividade com ainda uma maior capacidade de Liderança para consigo e para com as suas equipas;

- Usar e aplicar técnicas de PNL de modo a superar-se e estar mais confiante, ao ser um maior comunicador e ainda mais focado no que deseja atingir a nível individual e a nível da gestão suas equipas;

 

Objectivos Específicos neste curso avançado de Liderança e Vendas na arte e ciência da PNL:

  • Trabalhar com modelos que facilitem a criatividade e inovação;
  • Descrever os pressupostos da PNL (programação neurolinguística) aplicando-os a um processo de venda e/ou de persuasão;Transparência
  • Uma ainda maior disponibilidade e flexibildade no nosso comportamento;
  • Identificar os diferentes estilos de Clientes;
  • Construir o modelo de abordagem de vendas para as diversas áreas de negócio representadas;
  • Reconhecer os padrões comportamentais na excelência do relacionamento com o Cliente num processo de venda;
  • Identificar os Pontos-chave na identificação das Necessidades (conscientes e não-conscientes) do Cliente num processo de Venda;
  • Descrever como detectar e diagnosticar os modelos inconscientes de decisão e motivação do Cliente;
  • Identificar os factores críticos de sucesso da persuasão verbal e não verbal;
  • Colocar ao nosso serviço estilos de liderança apropriados à situação;
  • Desenvolver estratégias para atingir resultados de forma mais eficaz;
  • Melhorar a eficiência das nossas apresentações em público a partir da autenticidade;
  • Liderar a paritr de uma missão pessoal, a nós próprios e aos outros;
  • Desenvolvimento pessoal com vista ao enriquecimento da qualidade da vida;
  • Aumento do conhecimento do processo de comunicação connosco e com os outros, de modo a encontrar padrões mais eficazes de comunicação;
  • Integração de certos princípios básicos que resultam num aumento de flexibilidade e eficiência no trabalho e na vida privada;
  • Acuidade na observação para estabelecer e manter uma boa relação com os outros através de meios verbais e não verbais;
  • Emprego de padrões de linguagem que especificam conteúdos e de outros padrões que favorecem uma relação mais profunda com os outros;
  • Criação e emprego de metáforas;
  • Controle de emoções através da transformação das representações mentais entre outras formas, através da associação e dissociação;
  • Emprego automático de estados emocionais no momento próprio, por exemplo, em situações de insegurança;
  • Acesso e utilização de recursos pessoais até aqui não empregues;
  • Maior flexibilidade no comportamento;
  • Investigação e emprego de estratégias de maior êxito;
  • Emprego para si próprio e para outros das técnicas básicas da PNL.

 

PARA QUEM:

RapportPara pessoas que querem saber como usar este novo modo de ver as coisas para vender mais, ou Liderar a si mesmo e aos outros? Como utilizar a Neurolinguística para obter melhores resultados? Como entender e comunicar melhor com os clientes, estabelecendo relacionamentos de qualidade que se mantenham no longo prazo?

Este curso é destinado a líderes de todas as áreas das vendas, empresários, managers, consultores, no desenvolvimento pessoal, etc.

Esta formação tem equivalência ao Practitioner em PNL, a qual oferece a possibilidade de contínuo progresso e acesso ao curso de Master Practitioner em PNL.

 

 

PROGRAMA:

  • Introdução à PNL: O que é, a história e as abordagens;
  • Princípios básicos e pressupostos: Axiomas da PNL que oferecem maior flexibilidade na acção e maior funcionalidade; e sua Aplicação às Vendas: Macro e Micro Comportamentos;
  • Aprender a aprender: Os segredos da aprendizagem, aprender com maior eficiência;
  • O modelo de comintrodução à pnlunicação da PNL: Relação entre estímulos, pensamento, emoção e comportamento;
  • Os níveis neurológicos: Níveis de comunicação consigo mesmo e com os outros;
  • Formular objectivos: Condições básicas para atingir objectivos com maior eficiência;
  • Acuidade sensorial: Aumento da capacidade de observação;
  • Sistemas de Representação: As formas sensoriais de como representamos o mundo;
  • As Modalidades Sensoriais e os diversos estilos de Clientes;
  • Sub-modalidades: Pedras básicas de cada sensação, experiência, pensamento;
  • Pistas de acesso: Reconhecimento do sistema sensitivo utilizado pela outra pessoa na procura de informação através do padrão do movimento dos olhos;
  • As Posições Perceptuais: aplicadas à Preparação e Condução da Venda e Trabalho Individual;
  • Âncoras: Estados emocionais positivos à disposição; fases, construção e emprego de âncoras;
  • Recursos: A procura e emprego das nossas possibilidades latentes;
  • Rapport: Criar relações de confiança e de boa relação com os outros; calibrar, espelhar, seguir e conduzir;
  • Padrões linguísticos: Hierarquia de ideias e solução de conflitos;
  • Meta modelo da linguagem: Padrões para encontrar de novo a relação entre a expressão falada e a experiência subjectiva;
  • Modelo da linguagem Milton: Padrões linguísticos de transe para activar recursos a nível inconsciente;
  • Metáforas: Criação e emprego de metáforas como factor na transformação e crescimento;
  • Apresentar: Princípios básicos da apresentação, efeitos conscientes e inconscientes da acção e exposição para um público;
  • Reenquadrar: Novos quadros à volta de acontecimentos de modo que estes recebem um significado novo de carácter positivo; reestruturação de conteúdo, contexto e significado;
  • Comunicação com partes: As funções do inconsciente, negociar entre sub-personalidades (“partes”) e reintegração das partes;
  • Estratégias: Procedimentos mentais para atingir resultados; investigação, criação e instalação de diversas estratégias funcionais;
  • Valores e convicções: Reconhecimento dos motores da motivação pessoal; Identificar os Valores e Critérios de decisão do Cliente;
  • Os metaprogramas: Os mecanismos não-conscientes de decisão;
  • A modelagem de vendedores de sucesso: Construção do Modelo de Vendas;
  • Linha do Tempo: Neutralização de emoções negativas e implantação de objectivos no futuro;
  • Transformação essencial: A transformação que leva a estados essenciais e daí a transformações a nível profundo.

          (Fonte: José Figueira e adaptado por Sérgio Freitas)

DURAÇÃO:

business coachingA Formação geralmente é ministrada e vivenciada em 4 blocos de 4 dias. 150 horas. Normalmente um bloco em cada mês.

O horário normal é das 09.00h às 18.00/19.00 horas. E, uma noite extra.

Extra programa oficial, é obrigatório para cada pessoa envolver-se em trabalhos de grupo quer para a prática, quer para treinarem as técnicas e naturalmente o estudo de preparação para as avaliações finais.

O exame para certificação, equivalente ao Practicioner PNL decorre nas horas oficiais da formação.

 

 

CERTIFICAÇÃO:

A certificação mais reconhecida e competente em PNL a nível nacional é a da ATPNL - Associação de Trainers de Programação Neuro Linguística. Entidade pioneira no acompanhamento do desenvolvimento da PNL em Portugal, a ATPNL trabalha para a evolução desta disciplina e dos seus ramos de aplicação, das vendas à saúde, da educação à economia e a muitas outras. Trata-se da mais reputada entidade nacionaluma certificação reconhecida pela ATPNL é extremamente útil para a relação entre PNL e Liderança / Vendas.

A certificação da ATPNL obedece a rigorosos e exigentes critérios, que elevam a sua qualidade e a eficácia da sua aplicação.

  • O treino é conduzido por um Trainer de PNL com reconhecimento (inter)nacional.
  • O número mínimo de horas de contacto e de duração de cada um dos cursos é de 130 horas, sendo que cada cursista deve registar o seu processo pessoal de desenvolvimento e é acompanhado por um mentor que o avalia.
  • Para garantir a certificação, é necessária a participação em, pelo menos, 80 por cento do número de horas de contacto, como forma de assegurar os critérios gerais de qualidade da certificação.
  • Mínimo de participantes por grupo, sem assistentes: 10
  • Máximo de participantes por formador:10

CRITÉRIOS:

Existem três níveis de certificação: practitioner, master practitioner e trainer. Qualquer uma destas certificações é extremamente útil para a relação entre PNL e Vendas.

 

Para a Certificação de Practicioner PNL:

1 - TEORIA (mínimo obrigatório)

  • Condições para formulação de objectivos
  • Smart goal e condições formuladas por  Bandler e Grinderformação
  • Aprendizagem, as fases no processo de aprendizagem
  • História e algumas abordagens da PNL
  • Modelo de comunicação
  • Como funciona a comunicação
  • Os níveis (neuro)lógicos de comunicação
  • Princípios básicos e pressupostos da PNL
  • Os sistemas de representação
  • As palavras (os predicados)
  • As sub-modalidades
  • Mapping across e padrão swish
  • A transformação de convicções
  • Acuidade sensorial
  • Calibragem
  • Rapport
  • Feedback e sanduíche feedback
  • Up-time e down-time
  • O estado de aprendizagem
  • Introdução à linguagem, Pressupostos da linguagem
  • Chunking up e chunking down
  • 2 Modelos da linguística (Korzybski e Chomsky)
  • O Meta-Modelo da linguagem
  • Os padrões linguísticos do Meta-Modelo
  • O modelo Milton da linguagem
  • Metáforas
  • Âncoras
  • Pilha, colapsar, cadeia, círculo, CPH
  • Posições perceptivas
  • Apresentar em público (5 critérios)
  • Reenquadrar, Beco sem saída
  • O padrão do movimento dos olhos
  • Estratégias
  • O modelo TOTE
  • Diversas estratégias
  • Os valores e convicções
  • Estrutura das convicções
  • Convicções limitadoras
  • Emoções e convicções
  • Algumas funções do inconsciente
  • Teoria sobre as Partes
  • Squash visual
  • Linha do Tempo, teoria e linhas (não obrigatório)
  • Padrões em PNL-Intervenções, coach, terapia
  • Transformação essencial (não obrigatório)

2 - TÉCNICAS A CONHECER NO EXAME (mínimo obrigatório):

  • Overlap
  • Calibragem de sensações
  • Pista de acesso oculares
  • Mapping across
  • Padrão Swish
  • Transformação de convicções
  • Pilha de âncoras
  • Colapsar âncoras
  • Círculo de excelência
  • CPH
  • Reenquadramento em 6 passos
  • Visual Squash
  • Investigação duma estratégia de compra
  • Investigação de valores

3 - APRESENTAÇÃO DE UM TEMA

4 - AVALIAÇÃO DE PROCESSOS PESSOAIS

Agenda

 

DATA:

Próxima Edição:

Lisboa (Linha de Cascais)

Bloco 1: 21 a 24 Maio. ANO 2016

Bloco 2: 18 a 21 Junho. ANO 2016

Bloco 3: 9 a 12 Julho. ANO 2016

Bloco 4: 17 a 20 Setembro. ANO 2016

Nota: Estas datas poderão ser adequadas às necessidades grupo.

 

Inscrição:

16 Dias (150 horas) - Preço: 1.550,00 €  com certificado da ADN e benefícios, para Desenvolvimento Pessoal Mais Profundo;

Com Certificado Internacional tem um adicional de 200,00 €;

ou

8 Dias (75 horas) - Preço: 896,00 € - Com certificado da ADN e benefícios e Desenvolvimento Pessoal.

Pronto Pagamento

 

Importante:

Dado o valor de inscrição deste Workshop ser bastante baixo face aos preços habitualmente praticados para empresas, o mesmo esgota rapidamente. Aos valores poderá acrescer o IVA à taxa legal em vigor.

Faça hoje mesmo a sua inscrição!

 

Formador:

Este curso é leccionado por um Trainer que é especializado e formado em Marketing, Vendas e Liderança. Conheçe ainda o mercado empresarial e da formação de vendas e liderança em Portugal. A cereja no topo do bolo, é que se trata de um Trainer reconhecido de PNL e habilitado a certificar PNL a nível internacional. http://www.atpnl.pt/

Trata-se de um profissional de reconhecido prestígio, com 20 anos de experiência em Multinacionais, na área comercial e mesas de negociação.

Sérgio Freitas

Associado/membro:

Competências

 

 

   Sérgio Freitas, vários «skills» ao serviço de uma Missão

   Myers Briggs Type Indicator  I/ESFP

   Perito, Jovial, Cooperativo

 

  A minha missão é apoiar líderes, ao potenciar e encorajar vidas e organizações. Considero urgente trabalhar as Soft-Skills, para a tomada de consciência e  mudança de atitude.

ESTAMOS ONDE QUISER…

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TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS, NÃO GUARDE NENHUMA!

SEDE:

ESTORIL

Travessa do Vento, Nº 24

Bairro da Martinha

2765-128 Estoril

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

Avila Business Center:

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1050-191 Lisboa

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Nova Almada Velha:

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2800-125 Almada

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