AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

Pin it

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma ramificação da psicoterapia que surgiu na Caliórnia, na década de 70, pelas mãos de John Grinder, professor de linguística, e de Richard Bandler, estudante de matemática, que, a partir de padrões linguísticos e comportamentais, desenvolveram modelos mentais habitualmente chamados de "modelagem do cérebro". Este estudo deu então origem ao desenvolvimento da PNL, que pressupões que a mente, o corpo e a linguagem são determinantes para a forma como vemos o mundo, como vemos os outros e, em última instância, como motivamos a forma como os outros nos veem. É precisamente por isto que a PNL tem tido uma cada vez maior importância a nível pessoal e profissional, permitindo que, com a utilização das ferramentas corretas, melhoremos radicalmente os nossos relacionamentos interpessoais. Para quem pretende desenvolver-se pessoal, profissional e socialmente, a formação em Practicioner PNL pode ser a chave para uma mudança única, com resultados visíveis e praticamente imediatos.

Melhor comunicação, mais empatia, maiores resultados

Practicioner PNLÉ basicamente isto que se aprende a fazer quando se frequenta um curso de Practicioner PNL. Ao desenvolver competências que permitem o domínio de ferramentas muito específicas, é feito um processo de verdadeira autoaprendizagem que favorece o desenvolvimento de estratégias para melhoria de muitas áreas da vida pessoal.

O conhecimento da forma como o nosso cérebro funciona permite a introdução de mudanças que vão imediatamente favorecer todos os relacionamentos interpessoais, seja a nível profissional, social, familiar ou até sentimental. E isto consegue-se com os processos de autoanálise que são realizados, mas também com as ferramentas que permitem descodificar e compreender os comportamentos dos nossos interlocutores, facilitando assim um maior entendimento comum e relações muito mais saudáveis.

Em ambiente profissional, a PNL tem sido cada vez mais procurada e aplicada, sendo uma das ferramentas mais utilizadas para promover o relacionamento entre pares, o espírito de equipa, os perfis de liderança e até a cultura organizacional. Assim, a formação em Practicioner PNL pode ser uma das mais eficazes ferramentas para qualquer profissional que pretenda melhorar os seus relacionamentos interpessoais, o modo como se comporta e a forma como se faz comunicar.

Vemos mesmo aquilo que existe?

Este é um dos grandes enfoques da PNL: se nós vemos o mundo real ou se simplesmente acreditamos no mundo que percebemos. É sabido que, através dos cinco sentidos, a mente humana cria modelos da realidade, levando a que cada um de nós tenha perceções totalmente distintas sobre uma mesma situação. A PNL tenta, assim, criar uma máxima sintonia entre o pensamento racional e o intuitivo, bem como entra a dedução e a indução, garantindo que a leitura que fazemos do mundo é a mais exata possível, evitando que a nossa interpretação seja condicionada pelos diversos fatores internos e externos que podem provocar comportamentos desviantes.

É precisamente por isso que a PNL defende uma série de princípios que pressupõem que os seres humanos respondem a experiências e não a realidades, desenvolvendo ações que têm sempre um propósito (mesmo que inconsciente), na medida em que processamos todas as informações através dos nossos sentidos. A formação em Practicioner PNL permite, assim, descodificar a forma como tendencialmente observamos e interpretamos as realidades do dia-a-dia e o modo como, consequentemente, reagimos a elas e nos comportamentos. Tudo isto com vista a implementar processos de mudança que favorecerão não só a nossa autoimagem como a forma como vemos e nos relacionamos com os outros.

Implica isto que, muitas vezes, bastam pequenos detalhes para conseguirmos resultados totalmente diferentes nos nossos contactos interpessoais. Sabia, por exemplo, que o modo como falamos ou que a forma como mexemos as nossas mãos indiciam sempre mensagens aos nossos interlocutores e que originam reações específicas?

É tudo isto que o curso de Practicioner PNL permite conhecer, desenvolver e aperfeiçoar. Porque são precisamente os pequenos detalhes que, tantas vezes, têm uma grande importância na forma como lidamos com o mundo e com os outros.

sérgio freitas fotografia

Sérgio Freitas: vários «skills» ao serviço de uma única Missão

Chamo-me Sérgio Freitas e a minha Missão é Apoiar Líderes, ao potenciar e encorajar vidas e organizações, incluindo ao nível do PNL e Vendas. Apesar da minha formação de base ser rica nesta área (ESET), assim como diversos «skills» que fui somando (skills de desenvolvimento de negócio e pessoas como TAS, KAM, GAM, na Alcatel-University), investi em ferramentas como Gestão de Marketing (licenciatura IPAM / emoções e necessidades), Certificação internacional de Practicioner, Master e Trainers Trainer em PNL (Pnl-Portugal / nti-nlp), Mestrado em psicologia de emoções (ISCTE). Isto foi essencial para conseguir dominar os conceitos subsequentes ao PNL e Vendas.

ESTAMOS ONDE QUISER…

................

TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS, NÃO GUARDE NENHUMA!

SEDE:

CASCAIS

Rua Marechal Costa Gomes,

Nº 111 – 1º Dt. Alto da Castelhana

2750-823 Cascais

T +351 214 863 477

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

Avila Business Center:

LISBOA

Av. República, n.º 6, 7ºD

1050-191 Lisboa

T +351 214 863 477

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

Nova Almada Velha:

ALMADA

Rua da Judiaria nº 14

2800-125 Almada

T +351 214 863 477

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

    Google Page