AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

Pin it

A formação está intimamente ligada à mudança. E a mudança prende-se essencialmente com a obtenção de resultados. Actualmente, a formação é muito mais do que «encher a cabeça» e decorar conceitos, algo que era bastante comum há alguns anos atrás. A formação hoje passa, sobretudo, pela incorporação dos «inputs» no dia-a-dia das pessoas. O primeiro passo é querer crescer e procurar uma solução para essa necessidade.

As mudanças na economia e na sociedade em geral trouxeram novos desafios ao tecido empresarial. Num mercado globalizado, é exigido às empresas fazer mais e mais depressa, com menos recursos, aumentando sobremaneira a exigência inerente à liderança. Aos novos líderes, exige-se que sejam mais rápidos a pensar e a agir, mais colaborativos, mais flexíveis e muito mais inovadores. É esta a nova rota para o sucesso.

A formação é essencial aos novos desafios e exigências que se impõem às lideranças das empresas actuais

A formação visa hoje atingir aquilo que se designou por Topdown Neurológico, um conceito que tem como objectivo preparar e tornar os novos líderes mais aptos para enfrentar os novos desafios, com menos recursos, mas mais armas «mentais».

E para isso, a formação e o coaching assumem um papel fundamental, para o acréscimo de capital mental e do conhecimento do «eu». É importante transformar a liderança para conseguir alinhar as necessidades dos clientes com as suas novas competências.

Estes programas oferecem resultados mensuráveis e podem passar pela formação de equipas em grandes empresas ou por programas de formação individual, que podem incluir coaching executivo ou outros formatos.

O importante é a alteração interna dos valores e das motivações, para se alcançar a mudança dos comportamentos externos.

Formação tem em conta atingir o Topdown neurológico, a mudança interior que vai motivar a alteração de comportamentos

O Topdown neurológico empresarial visa possibilitar alcançar melhores resultados, despendendo menos esforço na realização das tarefas. Funciona como uma espécie de um jogo, onde se pretende ir mais além do que consciencializar para as competências internas e ensinar a analisar e a compreender. O Topdown neurológico pretende que os clientes possam ver com os próprios olhos e sentir os processos internamente, para que haja uma verdadeira mudança.

As funções da formação passam por encorajar, potenciar e apoiar os formandos, com base em três valores empresariais de base: sensibilidade, confiança, ética e respeito. Tudo, com o objectivo de criar marcas de confiança, tornando-as mais lucrativas e muito mais competitivas. É este o caminho que tornará os líderes empresariais mais aptos a enfrentar a mudança e as vicissitudes de um mundo onde o que virá amanhã pode ser bem diferente do que o que existe hoje e do que havia ontem.

Para saber mais sobre formação e Topdown neurológico, contacte-nos via telefone ou através do formulário no website.

   Sérgio Freitas, vários «skills» ao serviço de uma Missão

   Myers Briggs Type Indicator  I/ESFP

   Perito, Jovial, Cooperativo

 

A minha missão é apoiar líderes e organizações. 

Considero urgente trabalhar as Soft-Skills, para a tomada de consciência com atitude, para atingir os resultados desejados.

ESTAMOS ONDE QUISER…

................

TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS, NÃO GUARDE NENHUMA!

SEDE:

ESTORIL

Travessa do Vento, Nº 24

Bairro da Martinha

2765-128 Estoril

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

Avila Business Center:

LISBOA

Av. República, n.º 6, 7ºD

1050-191 Lisboa

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

Nova Almada Velha:

ALMADA

Rua da Judiaria nº 14

2800-125 Almada

M +351 966 912 091

Email: geral@adn-formacao.pt

    Google Page